Trocas e Devoluções

Política de Trocas

Caso o consumidor queira trocar uma mercadoria recebida através da loja online da Chimabueno, deve fazer o comunicado via e-mail ou telefone, seguindo os procedimentos listados abaixo.

1) A troca de produtos novos adquiridos na loja online da Chimabueno decorrentes de alteração de modelo: O consumidor deverá contatar o SAC através do telefone (51) 999090047, do e-mail contatochimabueno@gmail.com devendo manter o produto com a etiqueta e na embalagem, sem qualquer intervenção que implique a perda da garantia. Após receber autorização de envio do produto, o consumidor deverá remeter o produto para [Rua Dr. Edmundo Lauffer , 40, sala 03, Bom Pastor – Igrejinha – RS. CEP 95650-000] devendo informar no verso desta, a punho, o motivo da devolução, junto com nome e assinatura.

O custo do envio do produto será pago pela Chimabueno. A troca pode ser efetuada por produtos com a mesma referência, em caso de mercadorias sem estoque, a troca pode ser feita por outro produto similar ou de igual valor.

2) A troca de produtos novos adquiridos na loja online da Chimabueno decorrentes de defeito de fabricação ou má qualidade do produto deverá seguir os seguintes critérios: O consumidor deverá contatar o SAC através do telefone (51) 999090047, do e-mail contatochimabueno@gmail.com devendo manter o produto com a embalagem e etiqueta, sem qualquer intervenção que implique a perda da garantia. O prazo máximo para alegação de defeito e envio para análise de produtos novos é de 30 dias a partir da data do faturamento do produto; Após receber autorização de envio do produto, o consumidor deverá remeter o produto para o endereço da Chimabueno (solicitado via e-mail ou telefone), devendo informar no verso desta, a punho, o motivo da devolução, junto com nome e assinatura. O custo do envio do produto com defeito será pago pela Chimabueno. Após o recebimento do produto, este será analisado pela equipe técnica da Chimabueno. Se detectado que o defeito foi ocasionado por falta de qualidade ou erro de fabricação, será efetuada a troca ou o reembolso do valor pago.

Se após análise técnica, não for constatado defeito de fabricação ou de qualidade, o produto será novamente faturado e enviado ao consumidor, com o respectivo laudo técnico. O custo do frete, neste caso, correrá por conta do consumidor.

Obs.: Produtos de outlet e/ou adquiridos em períodos de liquidação estão sujeitos à disponibilidade de estoque para troca. Em caso de indisponibilidade, pode-se efetuar a troca por produto similar, ficando os eventuais valores a maior a cargo do cliente. O prazo para trocas é de 30 dias após o recebimento do pedido.

3) A troca de produtos usados adquiridos na loja online da Chimabueno, decorrentes de defeito de fabricação ou má qualidade do produto deverá seguir os seguintes critérios: Ocorrendo defeitos em produtos que foram vendidos e já usados, será feito o conserto/troca.

O consumidor deverá contatar nosso SAC através do e-mail contatochimabueno@gmail.com ou do telefone (51) 999090047. O problema de qualidade deverá passar por prévia análise. Se detectado que o defeito foi ocasionado por falta de qualidade ou erro de fabricação, será efetuado a troca do produto. Após o consumidor receber autorização de envio do produto, deverá remeter o produto para o endereço da Chimabueno (solicitado via e-mail ou telefone). Se após a análise técnica for constatado que o defeito originou-se por desgaste natural, uso, ou manutenção inadequada, não haverá trocas.

Política de Devoluções

Caso o consumidor queira exercer o direito de arrependimento e devolver uma mercadoria recebida através da loja Online Chimabueno, sem que haja a cobrança de qualquer despesa, nem mesmo frete, deve fazer o comunicado via e-mail ou telefone, no prazo de até 7 dias após o recebimento.